O uso de streaming já faz parte da rotina de muitos brasileiros e a cada dia novos serviços são ofertados e novos espaços são utilizados para anúncios. No Brasil, serviços gratuitos de vídeo vão ganhando mais espaço nos investimentos publicitários das marcas.
Por aqui, nomes como Pluto TV, VIX TV e +Favela TV e os sistemas de TV conectada como da Samsung Ads e LG Channel atraem usuários com conteúdos gratuitos e publicidade nos intervalos da programação. De acordo com especialistas consultados pelo Estadão, o espectador brasileiro é perceptível ao modelo, o que deve impulsionar os negócios de streamings e anunciantes.
A Magnite, empresa de venda de anúncios, informou que 75% dos brasileiros utilizam algum serviço de streaming, seja de assinatura paga ou versões gratuitas. O líder da Magnite na América Latina, Rafael Pallarés, explica que, de modo geral, as marcas têm utilizado os espaços de streaming gratuitos e TVs conectadas como uma extensão da televisão tradicional, expandindo o alcance da sua mensagem – porém, com um investimento bem menor do que o exigido pela TV linear. “A penetração desses serviços já é muito grande no Brasil, e deve crescer ainda mais”, afirma Pallarés.










