Segundo pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com a Deloitte, o uso de canais digitais para operações bancárias cresceram 23% no ano passado. De cada dez transações, sete são feitas por canais digitais.
De acordo com os dados, houve um crescimento de 28% nas operações com smartphones, totalizando 67,1 bilhões. As transações por internet banking aumentaram 6%. Além disso, a movimentação financeira pelo celular teve crescimento de 75% no ano passado, passando de 9,3 bilhões de transações para 16,3 bilhões de operações.
Os números também revelam que as transações relacionadas a pagamentos cresceram 72% no mobile banking. Conforme publicado pela Agência Brasil, esta é a primeira vez que o número de abertura de contas por meios digitais superou o uso de canais físicos para essa mesma operação.
A abertura de contas de forma digital chegou a 10,8 milhões em 2021, um aumento de 66% em relação a 2020. Já o uso de canais físicos para este fim totalizou 9,9 milhões, 16% a mais do que no ano anterior.









