Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Fabricantes de aeronaves temem falta de peças e de mão de obra

Os fabricantes temem atrasos na entrega de produtos. (Foto: Pexels)

Após a interrupção das atividades produtivas devido à pandemia, a dificuldade de contratar funcionários e a retomada crescente do setor aéreo, os fabricantes temem atrasos na entrega de produtos.

No fim de junho, o presidente da Airbus, Guillaume Faury, afirmou que, em maio, a empresa chegou a ter 20 aviões prontos aguardando apenas os motores para serem entregues aos clientes. A informação foi captada pelo Estadão. Já o presidente da Boeing, Dave Calhoun, disse que o problema de falta de peças e de mão de obra não vai se resolver antes do fim do próximo ano.

Em conversa com o Estadão, o presidente da Airbus para a América Latina, Arturo Barreira, afirmou que a escassez de matéria-prima e de peças vai desde assentos para aeronaves e motores. 

“Há momentos em que temos problemas com um determinado insumo. Depois com outro. O que acontece conosco está acontecendo com todas as indústrias. Se amanhã você quiser comprar uma TV, com certeza não terá o modelo que você quer, e a entrega vai demorar um mês a mais do que te dizem. Não somos diferentes dos outros segmentos da indústria”, comentou.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas