Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Pronampe abre nova fase para contratação de crédito para microempreendedores

(Foto: Pexels)

Pronampe abre nova fase para contratação de crédito para microempreendedores
Entrou em operação a concessão de crédito para microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenos empreendedores por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A disponibilização do processo foi liberada na segunda-feira (25).

De acordo com o Ministério da Economia, serão R$ 50 bilhões para investimentos e capital de giro que poderão ser utilizados pelos empreendedores, para a aquisição de máquinas e equipamentos e realização de reformas. Além de estar disponível valor para despesas operacionais, como: pagamento de salário dos funcionários, de contas como água, luz e aluguel, ou a compra de matérias-primas e mercadorias.

O prazo máximo de pagamento das operações contratadas via Pronampe é de 48 meses para um financiamento de até 30% do faturamento, declarado pela empresa no ano de 2021, limitado a até R$ 150 mil, com carência de até 11 meses. Os juros são de 6% aa + Selic. As instituições financeiras participantes poderão requerer a garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO), regido pela Lei nº 12.087/2009 e administrado pelo Banco do Brasil.

Com a inclusão dos MEI, esta nova fase do Pronampe beneficia empreendedores como artesãos, manicures, borracheiros, doceiras, padeiros e barbeiros que agora são assistidos pelo programa. O Brasil possui 13 milhões de MEIs e 5,5 milhões de micro e pequenas empresas – volume que corresponde a 98% das empresas existentes.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas