Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

BC registra alta de 56% em queixas contra financeiras

(Foto: Pexels)

Soluções digitais podem facilitar a rotina e minimizar erros

Nos últimos anos, muitas empresas e pessoas físicas recorreram a empréstimos para saldar dívidas e até mesmo enfrentar este momento de crise em que o país passou e que ainda provoca reflexos. Com isso, o volume de análises de crédito pelas financeiras – autorizadas pelo Banco Central (BC) a conceder empréstimos e financiamentos com maior facilidade operacional – registrou aumento considerável e, consequentemente, as reclamações relativas aos serviços prestados por elas, já que muitas não estavam preparadas para a alta na procura por atendimentos.

Em levantamento realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, mostra que das mais de 3 milhões de reclamações feitas pelos consumidores brasileiros em 2021, a maioria tinha um destino só: o setor financeiro. Uma em cada três reclamações feitas nos canais de atendimento aos consumidores é contra bancos, financeiras ou administradoras de cartão.

“Uma das dores do setor é o processo de avaliação. O processo é longo, exige muito e precisa estar correto para a efetividade da concessão de crédito”, explica Rafael Pagani, diretor da NEOCRED, empresa do setor de tecnologia que oferece soluções para financeiras.

Segundo o especialista, uma das formas para facilitar a rotina de serviços dessas empresas são as soluções digitais que geram praticidade, agilidade e maior assertividade em todos os processos de seu atendimento e, consequentemente, geram mais negócios também. 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas