Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Abrasel: pesquisa aponta que bares e restaurantes devem criar 100 mil vagas de emprego no 2º semestre

(Foto: Pexels)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgou pesquisa que mostra que 35% dos empresários do setor pretendem fazer contratações neste segundo semestre. De acordo com o presidente da entidade, Paulo Solmucci, a expectativa é de que 100 mil novos postos de trabalho sejam criados, após um acumulado de 1 milhão de novas vagas nos últimos 12 meses.

O levantamento da Abrasel também apontou que, em junho, os bares e restaurantes chegaram ao melhor resultado de 2022. Ao todo, o resultado do mês foi de 37%, contra 35% em maio. No entanto, 26% ainda ficam no vermelho, contra 29% no mês anterior. Outros 37% estão com o orçamento em equilíbrio.

Solmucci apontou em entrevista à CNN Brasil que o setor, aos poucos, mostra-se mais otimista, especialmente com o segundo semestre. Principalmente com a taxa de desemprego recuando para 9,3% no trimestre entre abril e junho, o menor índice para o período desde 2015, e a ampliação da parcela do Auxílio Brasil para R$ 600, bares e restaurantes esperam mais movimentação de dinheiro pelo país e, consequentemente, entrando no setor de alimentação.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado