O conglomerado de academias Smart Fit registrou prejuízo de R$ 40 milhões no segundo trimestre deste ano. Apesar do indicativo parecer negativo, esta é uma redução de 75% do saldo negativo na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a rede de academias teve prejuízo avaliado em R$ 161,2 milhões.
A Smart Fit somou 1,2 milhão de clientes às academias em 13 meses consecutivos de crescimento de base até junho de 2022, atingindo 3,1 milhões. Nos primeiros três meses do ano, a empresa diminuiu o prejuízo em R$ 35,4 milhões. Isso graças a melhora de R$ 55 milhões do Ebitda (lucro antes de impostos, depreciação e amortização).
O Ebitda antes dos gastos pré-operacionais totalizou R$ 133,1 milhões, ante o saldo negativo de R$ 11,8 milhões um ano antes. Já a receita líquida deste segundo trimestre foi de R$ 689,1 milhões, totalizando um crescimento de 101% na comparação anual.










