Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Vendas online perdem força e lojas físicas observam aumento nas compras presenciais

(Imagem: Michal Jarmoluk/Pixabay)

Após meses em crescimento constante, as vendas pela internet parecem estar reduzindo com o retorno da procura por compras em lojas físicas, conforme mostram os relatórios de resultados varejistas de bens duráveis. 

Com os números do segundo trimestre sendo divulgados, as vendas pelas plataformas como Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza e Via avançaram 5,9%, para R$ 45,45 bilhões. Sem considerar o Mercado Livre, já que a companhia atua on-line, as vendas no digital recuaram 2,2% ao mesmo tempo em que as lojas físicas aumentaram suas vendas em 14,4%.

Em comparação com o primeiro semestre, o digital acelerou 5,8%, mas as lojas avançaram menos, registrando apenas 3,6%. Pelos dados, nota-se que ainda o mercado das compras presenciais ainda está em fase de retomada, e irá depender dos números do terceiro trimestre para se confirmar.

De acordo com o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer, “o Brasil ainda é muito físico. O consumidor gosta da loja e o futuro será híbrido [físico e online]. A loja física ganhou prioridade porque temos mais ‘assets’ nela, como o crediário, que é uma experiência forte na loja e nesse cenário econômico, cabe no bolso”, disse ao Valor Econômico.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas