Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Anac aprova revisão de contrato do Galeão com reposição de R$ 428 mi

Vista aérea do Aeroporto do Galeão, destacando sua infraestrutura e potencial para se tornar um hub internacional após a concessão.
A Changi pode não continuar à frente da concessão do Aeroporto do Galeão. (Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido de revisão extraordinária do contrato de concessão do aeroporto internacional do Galeão (RJ). Devido a pandemia, o contrato passa por um processo de devolução pela concessionária. A recomposição foi estabelecida em R$ 428,6 milhões, referente ao ano de 2021.

A diretoria do órgão regulador sugeriu que o valor seja incorporado nos cálculos de indenização que a operadora irá receber no processo de licitação do terminal. O relator do caso, diretor Tiago Pereira, pediu que a RIOGaleão seja notificada e responda se concorda com a solução sobre o destino dos valores da recomposição.

De acordo com Pereira, a concessionária havia pedido que o montante servisse para abatimento das contribuições fixa, mensal e variável. Todavia, o diretor ponderou que, como a concessionária pediu para devolver o aeroporto à União, seria apropriado incorporar a recomposição nos cálculos de indenização, a exemplo do que foi feito na relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). 

“Julgo pertinente que a concessionária seja instada a se manifestar sobre a possibilidade de que os valores deferidos sejam integrados ao cálculo da indenização, nos mesmos moldes definidos no processo de relicitação do aeroporto de São Gonçalo”, disse.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas