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Em dois anos, Amazon abriu 11 novos centros de distribuição no Brasil

Uma das maiores iniciativas da Amazon para enfrentar a concorrência da Microsoft e da Alphabet, as quais desenvolveram poderosas tecnologias de IA recentemente.
Foto: Divulgação
Uma das maiores iniciativas da Amazon para enfrentar a concorrência da Microsoft e da Alphabet, as quais desenvolveram poderosas tecnologias de IA recentemente.
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Nos últimos dois anos, a Amazon abriu 11 novos centros de distribuição no Brasil conforme levantamento do jornal Valor Econômico. Em 2020, a Amazon tinha apenas um centro de distribuição no país, o que indica um crescimento de 1100% desde então, totalizando 12 centros de distribuição.

Os tamanhos estão entre 30 mil e 50 mil metros quadrados, distribuídos em sete estados. A maior quantidade de centros de distribuição auxilia a Amazon na sua operação logística, abrangendo mais regiões no Brasil e com posições mais estratégicas. Assim, os produtos acabam chegando em menores prazos de tempo nos domicílios.

Para efeito de comparação, a Via, dona da Casas Bahia e Ponto, tem 28 centros de distribuição no País, a Magazine Luiza conta com 23 centros de distribuição, a Americanas possui 25 e o Mercado Livre, 10.