A Credix, plataforma belga que conecta investidores institucionais com fintechs em mercados emergentes, anunciou rodada de R$60 milhões para fazer os investimentos crescerem em países emergentes, como os da América Latina.
A proposta é tornar possível fundos ou pessoas físicas de alto patrimônio investirem em fintechs que ofereçam linhas de crédito para empresas ou consumidores finais.
O investimento foi co-liderado pelos fundos americanos Motive Partners (apoiado pela Apollo Global) e ParaFi. Os seguintes fundos também liberaram investimentos: Valor Capital; Victory Park Capital; MGG Investment Group; Circle Ventures; Abra; Fuse Capital e investidores privados como Marcelo Claure, ex-COO do SoftBank; e Ricardo Villela Marino, presidente do Itaú na América Latina.
A Credix está no Brasil desde dezembro do ano passado, após ter recebido um aporte de R$ 14,2 milhões.