A Latam anunciou que transportou 2,7 milhões de passageiros no mercado doméstico no Brasil em agosto, registrando um aumento de 50% sobre o mesmo período do ano passado. Já para este mês de setembro, a companhia aérea projeta um crescimento de 40% da oferta doméstica de voos comparado com o mesmo período de 2021.
Segundo a Latam, os estados que tiveram crescimento acima da média em agosto foram: Goiás, Minas Gerais e Paraná. Em 2022, a empresa alcançou a marca inédita de 54 destinos brasileiros, contra 44 antes da pandemia. As recentes estreias incluem Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS) e Sinop (MT), conforme divulgado pelo portal Broadcast.
No quesito internacional, a Latam espera retomar 85% da oferta pré-pandemia até o fim do ano. Somente em setembro, o grupo projeta alcançar 81% da operação global do mesmo período de 2019. A previsão é operar cerca de 1.290 voos diários – domésticos e internacionais – durante o mês de setembro, conectando 142 destinos em 22 países.