Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Montadora Stellantis faz parceria com empresa brasileira para seguros de carros conectados

(Imagem ilustrativa)

A montadora Stellantis, que é dona das marcas Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot, fechou um acordo no Brasil com a empresa de tecnologia LexisNexis para a venda de seguros desenhados a partir dos dados fornecidos por carros conectados. A informação foi publicada no portal de notícias Broadcast.

A expectativa da montadora espera fechar o ano com 150 mil veículos conectados vendidos no Brasil e que, pelo menos 60% deles, os donos consintam com o uso dos dados pelas companhias. 

“A gente já larga com 150 mil carros conectados. A gente espera desse volume, pelo menos 60% com consentimento”, disse nesta terça, 13, Susan Erdosi, líder de produtos de telemetria da LexisNexis. De acordo com ela, o maior desafio das empresas será mostrar aos clientes quais os benefícios de compartilhar as informações.

A ideia do acordo é utilizar os dados para fazer ofertas mais interessantes de seguro aos clientes, de acordo, por exemplo, com a utilização que fazem do carro no dia a dia. A LexisNexis vai processar os dados enviados pela Stellantis, e é a partir dos modelos feitos pela empresa que as seguradoras, que subscrevem o risco, farão as ofertas aos donos de carros.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas