Pesquisar
Close this search box.

Governo Federal oferta mais de 4 mil serviços digitais para empreendedores

(Foto: Reprodução internet)

A redução da burocracia impacta diretamente na melhoria do ambiente de negócios. Nesse sentido, a transformação digital e a oferta de serviços públicos on-line contribuem para o processo de melhoria na gestão dos micro e pequenos negócios. 

Atualmente, através do cadastro no Gov.br, é possível ter acesso a mais de 4 mil serviços digitais. A plataforma conta com índice de satisfação de 4,28, quando avaliada de 0 a 5 pelos usuários e mais de 53% de feedbacks positivos.

As ferramentas disponíveis no portal Gov.br atendem a quem deseja abrir o próprio negócio ou quem já tem uma empresa. Através do perfil “Empreendedor”, a pessoa pode – por exemplo – se formalizar como Microempreendedor Individual, consultar débitos com a Dívida Ativa da União, entre outros serviços.

As funcionalidades também permitem que os usuários estejam em dia com as obrigações tributárias impactando diretamente no rendimento de qualquer negócio. Assim, é possível retomar uma empresa ou colocar os débitos em situação regular, fazer a consulta sem sair de casa. A depender do prazo, a negociação também pode ser feita online.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado