Publicidade

Plano mais barato de Netflix traz anúncios antes e durante filmes e séries

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após meses de rumores, a Netflix anunciou na quinta-feira, 13, que terá anúncios publicitários em sua plataforma. Os comerciais serão exibidos em uma nova modalidade de assinatura, que terá preços mais baixos. O plano “Básico com anúncios” vai custar R$ 18,90 por mês e será lançado em 3 de novembro em 12 países, incluindo o Brasil (os outros são Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido).

Os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante séries e filmes – nunca nos finais. Isso, porém, pode mudar, pois a empresa diz que o formato está previsto para o momento de lançamento. Serão exibidos em média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora.

Além da publicidade, o novo plano terá limitações. Alguns filmes e séries não estarão disponíveis por conta de restrições de licenciamento – o conteúdo produzido pela companhia, como a série Stranger Things, permanece disponível. Em evento para jornalistas, Greg Peters, diretor financeiro da Netflix, disse que, em média, o catálogo será reduzido em 10%, mas a disponibilidade de programas vai variar em cada país.

Também não será possível fazer download para assistir aos programas offline. A qualidade de vídeo será de até 720p, a mesma do plano básico sem anúncios – que é a opção mais barata hoje, por R$ 25,90 por mês.

Os outros planos da companhia permanecem iguais em recursos e valores.