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De acordo com a Fecomércio, o consumidor fortalezense retoma confiança anterior à pandemia

Foto: Pexels

Segundo a pesquisa Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza (ICC) realizada pela Fecomércio, os consumidores da capital cearense estão mais confiantes. Essa confiança do consumidor, inclusive, apresentou crescimento de 8,0% no bimestre setembro/outubro, porcentagem que passou de 105,9 pontos no terceiro bimestre para 114,4 pontos na medição atual.

Esse número exibe o retorno do índice de confiança aos patamares que existiam antes da pandemia da COVID-19. Contudo, os sinais da conjuntura econômica ainda são duvidosos, com peso negativo para a inflação de alimentos e o mercado de trabalho, mesmo que o consumidor, segundo a pesquisa, percebea sinais favoráveis para o futuro, com a queda do preço dos combustíveis e o aumento do Auxílio Brasil.

Já a taxa de pretensão de compra teve subida de 0,5 pontos percentuais, passando de 43,2% no semestre encerrado em agosto, para 43,7% no bimestre setembro/outubro. A lista dos itens mais procurados é apresentada a seguir:

i. Televisores, citados por 18,7% dos entrevistados;

ii. Artigos de vestuário (16,1%);

iii. Móveis e artigos de decoração (14,1%);

iv. Geladeiras e refrigeradores (13,9%);

v. Aparelhos de telefonia celular e smartphones (12,2%);

vi. Calçados (11,4%);

vii. Fogão (10,0%); e

viii. Máquina de lavar roupa (8,9%).

Com informações da Fecomércio

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