Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Elon Musk tem planos de demitir mais de 70% dos funcionários do Twitter

Foto: Freepik

Elon Musk tem planos de demitir 75% dos funcionários do Twitter, segundo reportagem do jornal norte-americano The Washington Post. Logo, com os cortes a rede social passaria dos atuais 7,5 mil empregados para 2 mil.

A reportagem do Post, que, inclusive, teve como base relatórios internos das companhias do bilionário, aponta que, na visão de Musk, o Twitter é uma companhia “inchada” e que os cortes podem melhorar a eficiência da empresa.

O intuito do bilionário, também de acordo com a reportagem, seria enquadrar o Twitter no que costuma ser chamado de “Skeleton crew”, termo em inglês traduzido como “Equipe mínima”.

Contudo, a própria empresa pensava em fazer cortes de funcionários, reduzindo a despesa com pessoal de US$ 1,5 bilhão para US$ 800 milhões. Vale lembrar que, no último dia 6, a Justiça dos Estados Unidos determinou a suspensão do processo que o Twitter move contra Elon Musk após o bilionário desistir de comprar a rede social. O objetivo é permitir que ele tenha tempo para retomar a aquisição.

No último dia 4, entretanto, Musk afirmou que aceitaria pagar o valor proposto inicialmente.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas