Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Bebidas prontas para o consumo ganham mais espaço nas gôndolas

(Imagem: Pixabay - Vlad Victoria)

Os brasileiros tem adquirido novos gostos e as bebidas prontas para beber à base de leite (ready-to-drink ou RTD) ganham cada vez mais espaço para venda nas gôndolas dos supermercados. A categoria já é considerada a próxima tendência do mercado e o formato gelado e pronto para consumo se alinha aos novos hábitos dos consumidores, ao clima tropical do país e à demanda por produtos mais naturais que tenham cafeína em sua composição, que deve ter aumento de 2,8% no próximo ano, segundo pesquisa da Euromonitor.

Vale destacar que o mercado de café com leite, prontos para beber, é uma tendência irreversível em todo mundo. O cenário no norte-americano, por exemplo, cresce a duplos dígitos desde 2011, com projeção para alcançar quase US$ 4 bilhões até o final do próximo ano. Já o global deve chegar a mais de US$ 20 bilhões em vendas destes produtos, de acordo com o Euromonitor. Outro ponto relevante é que pesquisas mostram que os consumidores do país vão beber mais cafés prontos em níveis próximos ao do Japão, maior mercado mundial para esse tipo de produto.

No Brasil, para quem estiver à procura desta opção, A Tal da Castanha, marca líder em produção e comercialização de bebidas vegetais, em collab com a 3 Corações, oferece duas opções de bebidas prontas – Cappuccino e Café Latte – que misturam café com leite e cappuccino, totalmente plant-based, em embalagens de 200ml envasadas com a tecnologia da TetraPak para serem consumidas quente ou gelada de acordo com o gosto pessoal de cada um.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Os produtos são formulados a partir da aveia e da castanha de caju, juntando a expertise dos líderes de café do Brasil em uma combinação sem adição de açúcares, além de ser fonte de fibras, vegana, sem glúten e com baixo teor de carboidrato e gordura saturada.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado