Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Guinness Book: Com 100 anos, médico mais velho do mundo não pensa em parar de trabalhar

“Eu nunca pensei em me aposentar”. Quem garante isso é Howard Tucker, de 100 anos, que conquistou o título de médico mais velho do mundo em atividade pelo Guinness Book, o livro mundial dos recordes. Com 75 anos de carreira, ele nasceu em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, em 1922.

No exercício da profissão, o neurologista passou por muitos momentos marcantes e provações, destacando a pandemia da Covid-19. O fato de ter idade avançada e ser do grupo de risco não o afastou do trabalho.

“Obviamente, tomei as precauções necessárias para me manter seguro e me proteger, mas ainda assim fui trabalhar como qualquer outro dia”, disse o Dr. Howard sobre o trabalho durante a pandemia.

Entre os casos marcantes da sua carreira, está o das “Belas Adormecidas”. O ano era 1960 e nenhum médico conseguia descobrir o que estava acontecendo com dois pacientes que ficavam entrando e saindo do coma há meses. O Dr. Howard entrou de cabeça no caso e descobriu que era um caso de envenenamento por barbitúricos.

A informação é do Awebic.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas