Com investimento inicial de 50 milhões, a empresa Verde & Azul Urbanismo, uma marca que integra a holding de negócios da família Bayer, está desenvolvendo um projeto de cidade moderna sustentável em Tijucas e Porto Belo.
Será o primeiro empreendimento intermunicipal do Estado de Santa Catarina e um dos maiores do Sul do país. A primeira fase do empreendimento abrange 480 lotes e tem um investimento inicial estimado na ordem de R$ 50 milhões, com prazo de 18 a 20 meses de execução. A segunda fase disponibiliza outros 520 lotes, e na terceira e quarta fase estão previstas novas áreas comerciais, novas centralidades e verticalização moderna.
Luiz Carlos Gallotti Bayer, CEO da Verde & Azul Urbanismo, diz que as crescentes buscas por empreendimentos que respondam aos critérios de sustentabilidade ganham ainda mais destaque com a nova visão sobre o papel da natureza do dia a dia das pessoas e a valorização da integração do ambiente residencial com o ambiente corporativo de forma a gerar uma simbiose produtiva.
“É perceptível a maior preocupação com sustentabilidade e uso inteligente dos recursos, pois a população está cada vez mais consciente de que os recursos naturais não são ilimitados. Se não os explorarmos com responsabilidade, nossas gerações e as futuras podem viver em um planeta degradado. Isso reduz a possibilidade de crescimento econômico, afetando a prosperidade de todos nós”, disse o empresário em nota.

								
											








