Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Amazon: por que a empresa está demitindo 10 mil funcionários?

Jeff Bezos / Reprodução

Após a notícia de que a Amazon demitirá cerca de 10.000 funcionários esta semana, um de seus executivos falou publicamente sobre o assunto pela primeira vez.

O vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Amazon, Dave Limp, postou no weblog da empresa sobre as demissões. O executivo disse que o ambiente macro negativo está levando algumas equipes a fazer ajustes, tornando “certas funcionalidades mais necessários”.

A empresa não confirmou quantos funcionários devem ser desligados, mas segundo o The New York Times, as perdas devem chegar a 3 % da força de trabalho contratada da empresa. As ações da Amazon caíram mais de 2 % na segunda-feira, 14, na data do relatório.

Ainda segundo o New York Times, a Amazon já havia congelado a contratação de uma pequena equipe em setembro. O congelamento deveria entrar em vigor para toda a empresa há duas semanas.

As demissões ocorrer semanas antes do pico das vendas no varejo. Junto com a chegada da Black Friday no final do mês. e compras de fim de ano durante o Natal.

Além da Amazon, as demissões em massa também estão afetando outras grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos. A lista inclui Netflix, Tesla, Twitter, Coinbase e Objectivo. Para cortar custos, a Meta, dona do Facebook deve fechar seu escritório na Infinity Tower, um dos prédios mais caros da capital paulista.

Ainda não se sabe se os planos de demissão da Amazon afetaram as operações da varejista no Brasil.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas