Os dois candidatos foram oficialmente indicados à presidência do Conselho Consultivo do Sebrae/DF, são eles: Fernando Cesar Ribeiro, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE); e José Aparecido da Costa Freire, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF)
O dirigente da FAPE reafirmou sua candidatura. “Não vou abrir mão da minha candidatura. Espero que o processo de eleição ocorra de forma leal e que o setor produtivo se mantenha unido”, disse Ribeiro à Samanta Sallum, da coluna Capital S/A, do Correio Braziliense.
Já na opinião de José Aparecido, o cargo vago para a presidência do Conselho desta vez é da Fecomércio. “Eu respeito muito o Fernando. Temos uma ótima relação. Mas acredito que, depois da Fibra, agora é a vez da Fecomércio”, publicou a jornalista.
Votação
As eleições serão realizadas na próxima quarta-feira (23) e representantes de 13 instituições e associações entrarão no Conselho aptos para votar. Destes, quatro pertencem ao GDF (SDE, BRB, Codeplan e FAP). Os outros dois são federais (Caixa Econômica e Banco do Brasil). A UnB também pode votar, como a CDL/DF. Os candidatos estão buscando conquistar os votos dos demais membros.
Superintendência
A executiva Rose Rainha, atual diretora superintendente do Sebrae/DF, também está em campanha para o cargo de superintendente regional e já conta com o apoio de ambos os candidatos. O mandato do superintendente titular Valdir Oliveira termina em 31 de dezembro. Ele anunciou que terminou seu ciclo e não tinha intenção de correr novamente.
*Opinião – Artigo Por Jackson Pereira Jr., empreendedor, diretor do BNTI, fundador e CEO do Economic News Brasil e Assessor de Expansão da Presidência do Sistema Fecomercio-CE.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.