Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Pix está à frente em número de transações per capita no mundo

(Imagem: Pixabay/Gerd Altmann)

O Pix, segundo o BC, já ultrapassa a marca de 100 transações per capita por ano no seu segundo aniversário, que ocorreu na última quarta-feira, 16, se consolidando, então, na dianteira em uso no mundo. De acordo com gráfico apresentado em newsletter do Banco Central, até outubro, foram 101 transações anuais per capita, contra 49 na Dinamarca, que , vale lembrar, já tem um sistema de pagamentos instantâneos há cinco anos.

“Sob a perspectiva internacional, o uso do Pix também impressiona, já são mais de 100 transações per capita (transações anuais por habitantes), marca que alguns países que já possuem pagamentos instantâneos há mais de 10 anos ainda não alcançaram”, disse o BC, em nota.

A instituição também enfatizou, no documento, que, até o mês passado, o serviço criado pelo BC também tinha sido responsável por mais de 28 bilhões de transações, que movimentaram cerca de R$ 14 trilhões. Desde o seu lançamento, 130 milhões de pessoas usaram o Pix, sendo que 64 milhões nunca tinham feito uma TED antes, “o que evidencia como a ferramenta é um vetor para a inclusão financeira”.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas