Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Carrefour prepara 50 empreendimentos imobiliários em torno de suas filiais

Loja do supermercado Carrefour.
Foto: Divulgação

O Carrefour reabriu na última quarta-feira (01/12) sua primeira loja no Brasil, inaugurada em 1975 na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Uma nova unidade foi edificada ao lado da original, que será demolida para dar lugar a um conjunto de prédios residenciais e comerciais avaliados em R$ 3 bilhões que se expandisse no antigo estacionamento.

A transformação do local serve como exemplo de um plano de ação que está por vir no futuro. O Carrefour Property, braço imobiliário do grupo varejista francês, tem 50 empreendimentos de complexos multiuso a serem desenvolvidos nos próximos dez anos, a partir da reconfiguração do terreno onde estão localizadas suas lojas. Com isso, seria possível multiplicar entre três e cinco vezes a área construída nesses locais. Estas áreas, em vez de supermercados horizontais, podem ter residências, salas comerciais, hotéis e minishoppings.

O Carrefour é um dos maiores proprietários de imóveis do país. Depois de adquirir a concorrente Big (ex-Walmart), o grupo atingiu 518 unidades. Esse estoque de ativos tem valor contábil de R$ 21 bilhões.

O desenvolvimento de projetos de uso misto está se acelerando depois que o grupo anunciou neste mês a intenção de transferir os ativos para a subsidiária imobiliária, que ficará responsável pela administração dos prédios e pelo desenvolvimento de novos negócios.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas