Publicidade

Foodtech atinge mais de 200 mil doações de refeições

img_6426
img_6426

(Eats For You/ Foto: Divulgação)

A Eats for You, startup que conecta pessoas que amam cozinhar com pessoas que querem garantir o acesso veloz e fácil a refeições caseiros, atingiu a marca de mais de 200 mil refeições doadas e mais de 4 milhões de reais em receita oficial de empreendedores cadastrados no aplicativo desde a criação da FoodTech, em 2018.

Para ampliar os impactos da transformação social que causou no mercado, a startup conta com o apoio de importantes empresas, como BRF, Instituto BRF, Ajinomoto® Food Service, Veloe, agência HUB 375, Rewood Madeira Plástica e GFood. São todos apoiadores Marcas Que Fazem do Bem, projeto que visa unir empresas empáticas e responsáveis, prontas para ajudar e que tem como premissa ações emergenciais de combate ao desperdício de alimentos e transformação social sustentável.

“Além de doarmos refeições ajudando a alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, também geramos renda formal para as famílias que produzem as refeições, promovendo a inclusão produtiva e o fomento do empreendedorismo. Desta forma, não só agimos de maneira emergencial no combate à fome, mas também na transformação social sustentável. Esse é o caminho que estamos trilhando junto com nossos parceiros para um futuro mais justo”, afirma Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats for You.

Sobre a Eats For You

A Eats For You é uma ESG foodtech de atuação ecossistêmica. Funciona como um marketplace de refeições caseiras, que conecta donas e donos de casa com pessoas que querem resgatar o hábito de se alimentar com uma comida feita artesanalmente.

Ao conectar estes cozinheiros, o aplicativo proporciona a geração de renda formal, por meio da inclusão produtiva e fomentando o pensamento empreendedor. Com a pandemia e o movimento do home office, a foodtech precisou inovar para manter a geração de renda das famílias que dependiam do app. Por isso, desde 2020, a Eats For You tem atuado além dos pontos de take away e delivery, com a estratégia de food bank, ou seja, um banco de doações.

Mais de 200 mil refeições já foram doadas através da plataforma e mais de R$ 4 milhões já foram gerados em renda formal para os empreendedores cadastrados no app, desde a sua fundação, em 2018.