A norte-americana Mondelez anunciou nesta quarta-feira (21/12) que vendeu as marcas tradicionais Trident, Chiclets e Bubbaloo para a suíça Perfetti Van Melle, dona de outro doce mundialmente famoso, o Mentos, por US$ 1,35 bilhão (R$ 7 bilhões). A transação inclui vendas de produtos nos Estados Unidos, Europa e Canadá, e instalações na Polônia e em Illinois, estado americano do centro oeste. Isso também significa que a Mondelez manterá o controle das vendas fora desses mercados, como Brasil, Índia e China. Ou seja, as empresas compartilham a gestão e produção dessas marcas. A expectativa é que o acordo seja fechado até o final do próximo ano.
Além dessas três, a Mondelez também venderá a marca Halls. O motivo de tudo isso seria uma mudança de imagem da empresa que quer focar no setor de alimentos e cacaus, conforme anunciou a empresa em abril. A empresa também produz produtos como Bis, Trakinas, Oreo, Club Social, Diamante Negro e Toblerone.
“Há tempos admiramos os produtos e marcas da Mondelez e estamos ansiosos para combinar os negócios”, disse Daniele Perfetti, vice-presidente da companhia, em comunicado oficial.









