A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), realizou na última quarta-feira (21), a cerimônia de entrega da sua medalha Paulo Marcelo Martins Rodrigues. A solenidade, que ocorreu na sede da autarquia estadual, homenageou oito profissionais e dentre eles estava o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – Ceará), Paulo André Holanda.
Também foram homenageados o ex-governador do Ceará Camilo Santana (que foi representado pela secretária Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Tânia Mara Silva Coelho), o médico cardiologista e ex-secretário da Sesa Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), o cientista chefe da saúde do Estado e diretor do Cisec José Xavier Neto, a fisioterapeuta e representando dos Betina Santos Tomaz, o presidente do ISGH Flávio Clemente Deulefeu, a farmacêutica Maria da Penha e o diretor de Desenvolvimento Educacional da ESP/CE, José Batista Cines Tomaz.
Para Holanda esse foi o reconhecimento do trabalho que foi feito por ele e sua equipe no enfrentamento a Covid-19. O Senai produziu cerca de 45 mil face Shields, manteve uma central que consertou mais de 300 ventiladores e respiradores e ajudaram a produzir mais de 100 mil mascaras e aventais. “Foi um trabalho em equipe, ao lado do presidente Ricardo, e de uma turma muito boa”, disse.
Ele acrescentou que receber a medalha com o nome do médico Paulo Marcelo Martins Rodrigues, pai do Dr. Cabeto, faz com que a honra seja ainda maior. “Ajudamos a salvar muitas vidas e isso é o mais importante”, frisou.
O superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcântara, explica que após quase três anos de pandemia, o evento marcou a possibilidade de se fazer um reconhecimento público a todos aqueles que fizeram e seguem fazendo a diferença na vida do povo cearense. “Esse é um sentimento de reconhecimento que queremos passar pelos méritos desses homenageados e pelo compromisso público, o espírito altruísta e pelo fazer coletivo“, diz.
Homenagem
A medalha Paulo Marcelo Martins Rodrigues foi criada em 2003 com a intenção de homenagear pessoas físicas e jurídicas, equipe de projetos, iniciativas ou ação social. A premiação é uma forma de reconhecer suas relevantes contribuições na saúde do Ceará.