Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Seiwa levanta R$ 500 mil para se tornar o banco digital dos profissionais da saúde

Foto: de MART PRODUCTION no Pexels

Criada com o objetivo de facilitar a organização financeira dos médicos, a Seiwa, levantou um pré-seed de R$ 500 mil em uma rodada liderada pela Wow e investidores-anjo que são profissionais da saúde.

Lançada em 2021 por Luiz Eduardo Machado, Pedro Bernardina e Geraldo Franciscani, a empresa oferece um aplicativo que auxilia os médicos na resolução de pendências relativas aos repasses dos seus honorários.

A solução permite acompanhar glosas, recebimentos e atrasos de repasses, com o objetivo de poupar o tempo gasto ao tentar organizar as finanças por conta própria e evitar desgastes e insegurança por falta de previsibilidade.

Hoje, o app reúne e organiza os recebimentos de várias fontes pagadoras e sinaliza quando os médicos devem correr atrás das pendências de glosas e atrasos nos repasses. Além disso, faz um match entre o atendimento médico realizado com o pagamento recebido para identificar possíveis extravios ou perdas de procedimentos feitos, mas não repassados.

Os recursos serão utilizados para melhorar o produto. A startup tem planos de ofertar serviços financeiros, a começar pela antecipação de recebíveis já no próximo ano que dará início ao processo de bancarização da fintech. Uma expansão geográfica também está no roadmap.

O banco digital opera apenas em Belo Horizonte, mas deve chegar em São Paulo ou no Rio Grande do Sul em 2023.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas