Vamos começar reunindo alguns fatos: As redes sociais são vitais para o crescimento e relacionamento das marcas com o seu público e quem não se adequa a isso, fica para trás. E estar sempre atualizado neste meio pode ser de extrema vantagem para qualquer negócio. Por isso, hoje, juntamente à Cecília Dias, Social Media na Ipanema Growth & Sales, trago algumas das maiores tendências previstas para as redes sociais neste ano de 2023 e que são essenciais para o seu negócio. Vamos começar com o pé direito?
1: Autenticidade Redes sociais como o BeReal enfatizam cada vez mais a espontaneidade e discursos autênticos, sem roteiro prévio ou conteúdo robusto. Em uma realidade digital que vive tão imersa em conteúdos complexos, a simplicidade vem ganhando seu espaço. Que tal levar isto em consideração na comunicação da sua marca?
2: Vídeos curtos Uma das formas de hackear o algoritmo é por meio de vídeos curtos, ou pílulas de conteúdo para rápido consumo. De acordo com uma pesquisa da YOUPIX e da Nice House, 85,5% das pessoas que trabalham com vídeos curtos garantem que a estratégia dá resultado. Não é à toa que redes sociais como o TikTok se popularizaram tão rápido. Use isso para dar visibilidade aos conteúdos da sua empresa.
3: Atendimento ao cliente Uma das grandes tendências das redes sociais é o uso delas como canal de atendimento ao cliente. Em vez de recorrer a canais tradicionais, como site ou e-mail, o consumidor corre para as redes porque sabe que ali as chances de ser ouvido são maiores. Então aumenta a importância dos chatbots para automatizar o processo e não sobrecarregar os atendentes. Simplifique o atendimento ao seu cliente. Se você gostou desse conteúdo e quer receber mais dicas e conteúdos, continue nos acompanhando em nossa coluna!
Participe do nosso Canal no WhatsApp
*Artigo de Opinião – Por Marcus Vinícius Saraiva, sócio-fundador das empresas Ipanema Comunicação, Cordel Ventures e BD Innovation Hub, Diretor de Inovação da CDL Jovem Fortaleza.