Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Jovens portugueses buscam casas modulares e ecológicas para morar

Foto: Divulgação Flex House Solutions (FHS)

A procura por casas modulares tem crescido e está em alta em Portugal. O sucesso desses projetos no país é explicado por vários fatores, como a construção rápida e ecológica, além de garantir uma elevada eficiência térmica e acústica. E quem mais procura esse tipo de moradia? É a família jovem portuguesa, com a preocupação com as questões de sustentabilidade e ecologia, pois entendem que a industrialização desses processos de construção resultam numa melhoria significativa da qualidade de vidaexplicou em entrevista ao portal português Idealista News, Joana Querido, diretora de negócio da Flex House Solutions (FHS), empresa que produz esse modelo de casas em Portugal.

Hoje em dia, a construção ecológica e a eficiência energética das moradias estão na ordem do dia, pressionando os investidores e corretores de imóveis à procurarem esses empreendimentos para seus clientes.

Essas casas modulares flexíveis são construídas usando Light Steel Framing (LSF), comumente conhecido como aço leve, que adiciona força, flexibilidade e segurança às casas. Além disso, ao usar o método de construção “o impacto e a quantidade de resíduos são muito menores do que nos processos tradicionais”, explica a empresária.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas