O modelo de negócio criado foi disponibilizar pequenas lojas com apenas um balconista e cafés “takeaway” (Levar para viagem). A startup curitibana The Coffee fez os brasileiros se apaixonarem por cafeterias inspiradas em Tóquio. A rede já conta com 195 lojas, 11 delas Europa. Sendo 18 com a administração própria e as demais, todas franqueadas, com o controle dos parceiros escolhidos.
Atenção: As lojas são “muito” pequenas, com espaço de 3 metros x 3 metros ou até menos. Isso resulta em baixíssimo investimento visando o alto retorno e rápida expansão.
Idealizada pelos irmãos Carlos Fertonani, Alexandre Lanzini Fertonani e luis fertonani, a rede nasceu em Curitiba em 2018 sendo inspirada no modelo de mini café japonês onde o cliente baixa um aplicativo para solicitar os produtos para viagem.
Expansão
No final de dezembro, a empresa anunciou ter recebido um terceiro investimento de R$ 41 milhões.
Agora, a empresa, avaliada em R$ 250 milhões de reais, pretende colocar em prática seu plano de cresce para novos mercados mundiais.