Segundo informou o Wall Street Journal, os fundos de venture capital Thrive Capital e o Founders Fund estão em negociações para fazer uma oferta de pelo menos US$ 300 milhões em ações da OpenAI, empresa de inteligência artificial que tem como criações o chatbot ChatGPT e a plataforma de inteligência para imagens DALL-E.
Dessa forma, mais do que dobrar o valor da companhia, chegando a US$ 29 bilhões. A transação está sendo estruturada como uma oferta pública secundária, onde o investidor compra uma fatia de acionistas existentes. O captable hoje tem nomes também muito badalados como Y Combinator, Sequoia, Andreessen Horowitz e Tiger Global.
Inteligência artificial (IA) é a capacidade de um computador ou outra máquina de realizar tarefas que normalmente exigem inteligência humana, como reconhecimento de padrões, aprendizado e raciocínio.
A IA é uma área da tecnologia que se dedica ao desenvolvimento de sistemas capazes de realizar tarefas de forma autônoma ou de auxiliar os humanos em suas atividades. A IA pode ser dividida em diferentes categorias, como aprendizado de máquina, reconhecimento de padrões e robótica, dependendo do tipo de tarefas que é capaz de realizar.
A tecnologia tem aplicações em uma ampla variedade de áreas, como saúde, transporte, segurança e muitas outras. Enquanto a IA tem o potencial de transformar muitas áreas da vida cotidiana, ela também levanta questões éticas e sociais importantes, como o impacto no emprego e a privacidade.









