Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Presidente do Fed diz que órgão precisa de independência política para combater inflação

Focos Inflação
Foto: Energepic.com/Pexels.

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, afirmou nesta terça-feira (10) que para combater a inflação será necessário que o órgão seja independente da influência política e fique fora de questões como a mudança climática.

“Restaurar a estabilidade de preços quando a inflação está alta pode exigir medidas que não são populares no curto prazo, conforme aumentamos as taxas de juros para desacelerar a economia. A ausência de controle político direto sobre nossas decisões nos permite tomar essas medidas necessárias sem considerar fatores políticos de curto prazo”, frisou Powell durante discurso em fórum na Suécia.

“As decisões sobre políticas para lidar diretamente com a mudança climática devem ser tomadas pelos ramos eleitos do governo e, assim, refletir a vontade do público expressa por meio de eleições”, explicou o presidente do órgão.

Fed

É o Banco Central do governo dos Estados Unidos que opera como uma agência independente, mas é supervisionada pelo Congresso. A instituição tem a principal função de controlar a oferta de dinheiro e a taxa de juros na economia do país, com o objetivo de manter a estabilidade financeira e a baixa inflação.

O órgão é administrado por uma estrutura de sete membros, conhecida como o Conselho de Governadores da Reserva Federal. Esses membros são nomeados pelo presidente dos Estados Unidos e confirmados pelo Senado. O presidente do Conselho é o presidente da Reserva Federal, que é geralmente conhecido como o presidente da Fed.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas