Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Fique alerta para golpes na internet com o pagamento do IPVA

O principal ponto da proposta é uma redução de 50% no Imposto de Importação, onde o Brasil pagará menos impostos na importação de veículos da Volkswagen, BMW, Peugeot, Renault, Audi, Porsche e Mercedes-Benz. ( Foto de Sourav Mishra no Pexels)
( Foto de Sourav Mishra no Pexels)

Em uma época em que é comum trabalhar com muitas telas abertas ao mesmo tempo, ficamos sempre tentados a resolver pendências com a facilidade de um clique, via celular ou computador. E em um período em que o IPVA 2023 é um dos assuntos mais comentados, figurando entre os termos mais pesquisados da internet, segundo a ferramenta Google Trends, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz Ceará) alerta para tentativas de golpes.

O boleto de pagamento não é enviado pela internet nem pelos Correios. Portanto, links por SMS, WhatsApp ou e-mail são fraudulentos. É o que explica a auditora fiscal Denise Moura. “Não existe outro procedimento para tirar seu boleto e efetuar o pagamento do IPVA 2023 com segurança, senão o do contribuinte entrar no site da Sefaz ou no aplicativo Meu IPVA, e emitir o seu boleto. É possível pagar em cota única, com desconto de 5% mais o valor acumulado do programa Sua Nota Tem Valor, que pode chegar a mais 5%. Ou pagar em até cinco parcelas sem juros”, aponta a fazendária.

Denise Moura reforça: “A Sefaz não reconhece nenhum tipo de envio de boleto ou link, e só quem emite o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) é o próprio contribuinte, inserindo os dados do seu veículo ou moto, informação do chassi do veículo ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa”.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas