Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Você investe no reels? A importância da humanização de marca – Por Marcus Vinicius Saraiva

Portal de Negócios Tecnologia Economia Carreira Profissional empreendedorismo

Antes de mais nada, vamos entender melhor o reels? Ele surgiu no início de 2020, devido ao crescimento do TikTok, rede social concorrente do instagram.

Essa ferramenta do instagram permite que os usuários criem vídeos chamativos, envolventes e curtos, utilizando a biblioteca de músicas da própria plataforma para alcançar o maior número de pessoas possível. No início, os vídeos poderiam ter no máximo 15 segundos. Hoje, o tempo limite é de 90 minutos aumentando as possibilidades de conteúdo.

Agora que você já entendeu basicamente sobre o que se trata o reels, vamos entender melhor quais os benefícios dele para a comunicação da sua empresa?

  • Alcance

Segundo dados da plataforma, o engajamento médio para postagens no Instagram é de 2 a 3. Levando isso em consideração, um estudo sobre engajamento no Instagram descobriu que as postagens em vídeo recebem até duas vezes mais engajamento do que quando realizadas em outros formatos de publicação disponíveis na rede social, como posts em imagens estáticas e até mesmo os Stories.

  • Humanização

Para se comunicar bem com o seu público, é preciso primeiramente aproximar-se dele. Uma das melhores formas de fomentar essa proximidade é através da humanização. Afinal, as pessoas tendem a comprar ideias e produtos com os quais conseguem se identificar. Ou seja, se o seu perfil no instagram possui apenas posts com peças estáticas, banco de imagem e 0 imagens reais, as chances do seu conteúdo alcançar o público certo é mínima.

  • Compartilhamento rápido

Os Reels oferecem ao criador uma gama de possibilidades de criação e compartilhamento. Dessa maneira, tanto você quanto os demais usuários da rede social podem compartilhar o conteúdo em seus Stories, permitindo que você alcance o público com mais rapidez e de maneira mais ampla.

O instagram está sempre em atualização e o reels acompanha cada uma delas. Dessa forma, se você quer montar uma estratégia de comunicação online realmente eficaz vale a pena incluir essa plataforma no seu planejamento.

 

*Artigo de Opinião – Por Marcus Vinícius Saraiva, sócio-fundador das empresas Ipanema Comunicação, Cordel Ventures e BD Innovation Hub, Diretor de Inovação da CDL Jovem Fortaleza.

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do ENB.
Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas