A LVMH anunciou na quarta-feira (11/01) mudanças no comando de suas principais marcas, Pietro Beccari, diretor-geral da Dior, sendo nomeado diretor-geral da Louis Vuitton. Beccari, que geriu a Dior por cinco anos, substituirá Michael Burke, um dos principais executivos da LVMH, no conglomerado mundial da moda.
Na Dior, Delphine Arnault (47), filha de Bernard Arnault, controlador da LVMH, assumirá o cargo de CEO da marca, segundo comunicado da companhia francesa.
Burke está na LVMH desde 1986 e irá comandar novos projetos delegados por Arnault, o homem mais rico do mundo – com fortuna de US$ 181,8 bilhões – segundo o ranking da Forbes.
Holding
LVMH é uma holding francesa composta de empresas especializadas em artigos de alto luxo. Foi estruturada após a fusões dos grupos Moët et Chandon e Hennessy e, posteriormente, após a aquisição da Louis Vuitton. A holding é avaliada em US$ 410 bilhões.
De entre as diversas marcas de propriedade do grupo destacam-se várias, muito conhecidas: Möet et Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot, Louis Vuitton, Kenzo, Fendi, Donna Karan, Perfumes Christian Dior, Guerlain, Tiffany &Co, TagHeuer, Chaumet e Sephora.
A empresa tem 175,000 colaboradores, conforme dados de 2021.