De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Brain Inteligência Estratégica, intitulada Sustentabilidade e Mobilidade, mais de entrevistados têm a intenção de dirigir um automóvel 100% elétrico no futuro próximo.
O estudo ouviu 1.200 pessoas em diferentes regiões do país, através de questionários aplicados presencialmente, com margem de erro de três pontos percentuais.
Os resultados da pesquisa também mostram que 56% dos entrevistados acreditam que, em breve, será mais fácil recarregar um carro elétrico em tomadas do que abastecer com combustíveis convencionais. Apesar disso, apenas 26% consideram que a infraestrutura em suas cidades já está adequada para os novos tempos.
Os entrevistados também se mostraram divididos quanto ao preço dos carros elétricos, sendo que 40% acreditam que esses modelos serão mais baratos que os equivalentes a gasolina no futuro, enquanto outros 40% acreditam que serão mais caros.
A pesquisa também destacou que os entrevistados com renda média entre R$ 3.000 e R$ 6.000 foram os mais esperançosos em relação à popularização dos carros elétricos, 42% desses entrevistados acham que essas opções serão mais baratas que os automóveis com motor a combustão. Além disso, 81% dos entrevistados disseram acreditar que os veículos elétricos são menos prejudiciais ao meio ambiente.









