Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Lula criticou autonomia do Banco Central e considera meta da inflação exagerada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, na quarta (18/01), a atuação do Banco Central e questionou o atual patamar dos juros, chamando a autonomia da autoridade monetária de “bobagem”. Ele também considerou a meta de inflação atual como exagerada e afirmou que ela impede o crescimento econômico do país.

“Nesse país, se brigou muito para ter um BC independente, que ia melhorar o quê? Eu posso te dizer com a minha experiência: é uma bobagem achar que o presidente de um BC independente vai fazer mais do que fez o BC quando o presidente era quem indicava”, afirmou Lula em entrevista para a GloboNews

Ele ainda argumentou que a meta atual da inflação de 3,25%, com margem de tolerância de 1,5 ponto para cima ou para baixo, obriga o BC a implementar um arrocho econômico por meio da elevação dos juros, em um momento em que o país precisa crescer. Lula também afirmou que, em seu governo, a meta de inflação era de 4,5%, o que permitia o crescimento econômico. “A economia brasileira precisa voltar a crescer”, disse o presidente.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas