O segmento de viagens corporativas afetou os níveis de faturamento antes da pandemia, mesmo levando 20% menos passageiros. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o setor de viagens corporativas faturou R$ 1,06 bilhão em novembro de 2022. Em comparação, o valor em novembro de 2019 foi de R$ 967 milhões.
De janeiro a novembro de 2022, o faturamento total foi de R$ 10,2 bilhões, quase três vezes maior do que em 2021, quando atingiu R$ 3,8 bilhões. Cerca de 2/3 desta receita vem de passagens aéreas.
Apesar disso, o setor levou menos passageiros, com 20% a menos de passagens aéreas para viagens corporativas em novembro de 2022, em comparação ao mesmo mês em 2019. Isso ocorreu porque o turismo de negócio está custando mais caro, especialmente as passagens de avião. Em 2022, essas passagens aumentaram 23,53% de acordo com o IPCA, enquanto o total subiu 5,79%. A alta nos preços dos combustíveis é apontada como a razão principal.