Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Startup é 1º parceira brasileira da Meta focada em pequenas empresas

Alberto Filho, CEO, Saulo Daniel, CTO, e Gabriel Henrique, CIO da Poli

A Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou uma parceria com a Poli, uma startup brasileira de tecnologia que ajuda empresas a anunciarem, atenderem e venderem através de canais digitais de comunicação. Com essa parceria, a Poli se tornou provedora oficial do WhatsApp Business e agora tem acesso direto à API do WhatsApp Business, versão recomendada para empresas que querem profissionalizar seu atendimento on-line.

Essa aproximação da Meta com os pequenos empresários vem em um momento importante, pois desde o início da pandemia de Covid-19, pequenas e médias empresas têm buscado se adaptar às transformações digitais. No Brasil, o WhatsApp é a plataforma mais utilizada para conversas entre amigos e familiares, mas também se tornou um canal de comunicação entre empresas e clientes, tendo se consolidado como uma plataforma importante para as vendas e para nutrir relacionamentos por meio de estratégias de marketing. De acordo com uma pesquisa do Sebrae em parceria com a FGV, 84% dos negócios que vendem on-line usam o WhatsApp.

A Poli foi escolhida pela Meta como seu primeiro parceiro para pequenos negócios. Ela foi fundada em 2018 por Alberto Filho, Gabriel Henrique e Saulo Daniel, após eles terem identificado dificuldades para atender a todos os clientes que entravam em contato por WhatsApp e outros canais alternativos às ligações telefônicas em uma rede de clínicas médicas em que trabalhavam. Eles perceberam que essa frustração não era exclusiva da rede de clínicas, mas sim um problema crescente entre pequenas e médias empresas.

Por isso, eles fundaram o Polichat, com o objetivo de ajudar negócios a atender a todos os seus clientes por meio de um único número de WhatsApp, com vários operadores simultâneos. Com o tempo, a Poli evoluiu para uma plataforma completa de comunicação e vendas que integra várias soluções, desde a captação de clientes por meio de anúncios até o recebimento de pagamentos. Em 2020, durante a pandemia, a base de clientes da Poli aumentou cinco vezes, e em 2022, a empresa registrou um crescimento de 100% em comparação com o faturamento do ano anterior. Atualmente, a Poli tem mais de 1.200 clientes, é composta por 80 colaboradores e tem como investidores: Cedro Capital, ACE Startups e Oasis Lab.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas