Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Programa de capacitação em tecnologias financeiras premia estudantes da UFC em cerimônia na B3

A solenidade de premiação dos estudantes ocorreu na sede da B3, em São Paulo. Da esq. para dir: Prof. Awdren Fontão (UFMS), Prof. Henrique Mongelli (UFMS), Bruno Matos (UFC), Marcio Medeiros (PDtec), Luan Santos (UFC), Prof. Allysson Allex Araújo (UFC), Artelino Vieira (PDtec), Tacio Aguiar (UFC), Átila Aires (UFC), Rodrigo Freitas (UFC), William Bruno (UFC), Stefane Adna (UFC), Aline Rodrigues (PDtec) (Foto: Divulgação)

Na tarde da segunda-feira (06/02), aconteceu uma cerimônia especial na sede da Bolsa de Valores do Brasil (B3) em São Paulo para premiar os alunos vencedores do programa mandacaru.dev. O programa é uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e as empresas B3, BLK Sistemas Financeiros, PDtec e Neoway.

O mandacaru.dev tem como objetivo capacitar jovens talentos do sertão cearense em tecnologias inovadoras para atuação no mercado financeiro nacional. Na solenidade, os estudantes vencedores tiveram a oportunidade de conhecer as empresas parceiras e apresentar as soluções que desenvolveram.

O reitor Cândido Albuquerque participou virtualmente e parabenizou os vencedores (Foto: Divulgação)

Os vencedores dos módulos Cacto e Carnaúba foram, respectivamente, Stefane Adna dos Santos, William Bruno Sales de Paula Lima e Tácio Soares Aguiar (Cacto) e Átila Nóbrega Maia Aires, Luan Ícaro Ferreira Santos e Rodrigo da Silva Freitas (Carnaúba). Eles são alunos de graduação da UFC em cursos como Engenharia de Computação e Ciência da Computação.

conteúdo patrocinado

O reitor da UFC, Cândido Albuquerque, se juntou ao evento virtualmente e elogiou os vencedores. Ele destacou o papel da UFC como uma universidade empreendedora, que contribui para o desenvolvimento do estado. O coordenador de Inovação Institucional da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), Bruno Matos, também marcou presença na solenidade e destacou o impacto positivo do programa na formação dos estudantes de graduação.

O evento teve no seu encerramento o lançamento do projeto pantanal.dev, uma parceria da B3 com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado