Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nova pesquisa da ABRAMAT aponta para tendências no setor de material de construção

(Foto: Pixabay/Pexels)

De acordo com a nova edição da pesquisa Índice da ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), elaborada pela FGV e com dados do IBGE, o setor de material de construção apresentou um faturamento deflacionado 3,9% menor em janeiro de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022. No entanto, em comparação com dezembro de 2022, houve aumento de 1,4%.

Os dados consolidados de dezembro de 2022 apontam para um faturamento 7,0% menor que o observado em dezembro de 2021. Ao revisar os resultados de 2022, foi constatada uma queda de 6,9% em comparação com 2021.

Apesar dos resultados desfavoráveis nos últimos meses, a ABRAMAT mantém sua previsão otimista para 2023, com crescimento previsto de 2,0% no faturamento total deflacionado dos materiais de construção em relação a 2022. O presidente da instituição, Rodrigo Navarro, comentou que “acreditamos que o faturamento em 2023 deve apresentar recuperação e buscaremos sustentabilidade nesse crescimento”. Navarro também destacou a confiança da ABRAMAT no setor, especialmente no ciclo de obras do setor imobiliário, na retomada das obras de infraestrutura e no reforço do programa Minha Casa Minha Vida.

conteúdo patrocinado

Além disso, recentes levantamentos apontam para um aumento na procura por materiais de construção sustentáveis, incluindo produtos com menor impacto ambiental e fontes renováveis de energia. A implementação de novas tecnologias, como a construção off-site e a automação na produção, também está contribuindo para o crescimento do setor.

Fonte: ABRAMAT

Em resumo, apesar de desafios recentes, o setor de material de construção apresenta tendências positivas para o futuro, com destaque para a previsão de crescimento de faturamento, a procura por materiais sustentáveis e a implementação de novas tecnologias.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado