O dólar apresentou estabilidade em relação ao real no início das negociações desta quarta-feira (15), apesar do fortalecimento da moeda norte-americana no exterior.
No cenário doméstico, o mercado estava absorvendo a declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a ausência de discussão da meta de inflação na reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) desta semana.
Por volta das 9h12 (horário de Brasília), o dólar à vista teve uma ligeira alta de 0,03%, cotado a R$ 5,2012 na venda. Enquanto isso, na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento apresentava uma valorização de 0,13%, sendo negociado a R$ 5,2100.
Os dados de inflação divulgados pelo governo norte-americano também impactaram o câmbio. A desaceleração dos preços veio abaixo das expectativas e sugere a possibilidade de aumento dos juros.









