Elon Musk, bilionário CEO da SpaceX, da Tesla e do Twitter, está acompanhando atentamente o processo de venda do clube de futebol inglês Manchester United. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ele pode apresentar uma proposta de mais de £4,5 bilhões (cerca de R$ 28 bilhões) pela aquisição do time.
O prazo para a apresentação de propostas para a venda do clube expira nesta sexta-feira, 17 de fevereiro. As partes envolvidas na transação estão cientes do possível interesse de Musk em se envolver na compra do Manchester United. Acionistas do Twitter, SpaceX e Tesla também estariam cientes do desejo de Musk, sendo que grande parte deles se mostrou de acordo com o ponto.
É importante ressaltar que, embora não tenha feito nenhum comentário oficial sobre o assunto, a suposta intenção de Musk de adquirir o clube de futebol inglês parece ser levada a sério desta vez. O possível interesse de Elon Musk na compra do Manchester United surge aproximadamente seis meses após ter feito uma piada pública sobre adquirir o clube. Em agosto de 2022, ele postou uma mensagem nas redes sociais anunciando que estava adquirindo o time, mas mais tarde esclareceu que se tratava apenas de uma brincadeira.
Caso a proposta seja aceita, o Manchester United terá um novo proprietário, que é mais conhecido por seus investimentos na área de tecnologia e inovação do que no mundo dos esportes. A aquisição também seria uma jogada inesperada de Musk, que não é conhecido por investimentos em clubes de futebol.

								
											








