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iFood cria grupo de trabalho para discutir melhorias na plataforma com pequenos e médios restaurantes

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Com a pandemia de COVID-19, pequenos e médios restaurantes tiveram que se reinventar para sobreviver. Uma das principais alternativas encontradas foi o cadastro em plataformas de delivery, como o iFood. Hoje, a plataforma conta com mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados no Brasil. Recentemente, o iFood deu mais um passo importante: a criação de um grupo de trabalho dedicado a discutir melhorias na plataforma com os empresários do setor.

Oportunidade de participação para restaurantes cadastrados

A partir de abril de 2023, qualquer restaurante já registrado no iFood poderá se candidatar para participar do grupo de trabalho. A iniciativa terá como foco temas cruciais, como o uso de tecnologia e capacitação dos empresários. Atualmente, pequenos e médios restaurantes representam 57% dos estabelecimentos que utilizam o iFood, mostrando sua relevância para a plataforma.

Iniciativa do “Super Restaurante” melhora visibilidade no iFood

Em paralelo à criação do grupo de trabalho, o iFood lançou o programa “Super Restaurante”, uma estratégia que busca aumentar a visibilidade dos negócios nas buscas feitas no app. A seleção dos restaurantes é baseada na avaliação dos clientes e na taxa de cancelamento de pedidos. A ideia é melhorar a experiência dos usuários e, ao mesmo tempo, proporcionar um aumento nas vendas dos restaurantes.

Expectativas e benefícios para restaurantes e clientes

Com essas ações, o iFood espera atender melhor as necessidades dos pequenos e médios restaurantes, criando soluções práticas e eficientes. A expectativa é que tanto os empresários quanto os usuários da plataforma saiam ganhando com essas iniciativas, promovendo uma relação mais forte entre o app e os estabelecimentos.