Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Presidente da PróGenéricos renuncia após pressão por possível conflito de interesse na Anvisa

A Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos) que conta com grandes fabricantes de genéricos como Cimed, EMS e Eurofarma, está passando por uma mudança na presidência. Na última segunda-feira (20/02), Thiago Meirelles decidiu renunciar ao cargo de presidente da entidade após receber críticas por seu parentesco com Daniel Meirelles, seu irmão, que atua como diretor na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O fato gerou pressão dentro e fora da agência, com questionamentos sobre um potencial conflito de interesse. Servidores do órgão divulgaram um manifesto para reclamar do parentesco e o assunto também foi parar no debate sobre a autonomia das agências reguladoras.

A PróGenéricos é uma associação que tem como objetivo representar e promover os interesses da indústria farmacêutica de genéricos no país. Com a mudança na presidência, a entidade passa a buscar um novo líder para guiar suas ações e manter sua relevância no mercado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em carta enviada ao conselho da instituição, Thiago Meirelles, presidente executivo da associação, decidiu pedir renúncia do cargo.

Na carta, ele alegou que “a melhor decisão no momento é abrir mão do cargo de Presidente Executivo da PróGenéricos para preservar a Associação, as empresas associadas e a minha própria reputação profissional”. Thiago Meirelles assinala, na carta, que, em 18 anos de vida pública e profissional nunca teve qualquer situação que desabonasse seu trabalho ou sua conduta.

Ele também faz um agradecimento à associação : “Gostaria de agradecer imensamente ao Conselho Administrativo e a todas as empresas associadas a confiança em mim depositada e a oportunidade oferecida nesta Entidade, que me recebeu de braços abertos. Agradecer também a todo time de colaboradores da Associação pela convivência diária e muitos aprendizados”.

O empresário Luiz Carlos Borgonovi, presidente da EMS S/A, é o presidente do Conselho de Administração.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado