Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Americanas tem perdido espaço no e-commerce

A empresa busca uma solução sustentável para a continuidade de suas operações em negociações com seus credores financeiros.
Foto: Divulgação

A Americanas.com perdeu a liderança como o site mais lembrado na hora de fazer compras no ecommerce brasileiro, ficando atrás da Amazon e do Mercado Livre, de acordo com levantamento da NielsenIQ|Ebit.

A pesquisa mediu o faturamento do ecommerce nacional em 2022, que cresceu nominalmente 2%, mas teve queda quando considerada a inflação do ano (5,79%). Além disso, os sites estrangeiros (crossborder), como Shopee, Shein e Aliexpress, estão crescendo entre as preferências dos brasileiros.

O resultado sugere que o boom do comércio eletrônico registrado em 2020 e 2021 esfriou no ano passado, quando a inflação e os juros apertaram o bolso dos consumidores e os sites colocaram um pé no freio nas promoções e benefícios, como frete grátis.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A Black Friday, o evento mais importante do ano para o varejo, registrou o primeiro recuo no faturamento no país em 2022.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado