A Altria, fabricante do Marlboro, está em negociações avançadas para adquirir a Njoy Holdings, uma startup de cigarros eletrônicos, por pelo menos US$ 2,75 bilhões. A compra é uma tentativa da Altria de expandir sua presença no mercado de eletrônicos, já que sua participação na Juul Labs está sendo vendida.
A Njoy é uma das poucas fabricantes de cigarros eletrônicos que possui autorização dos reguladores federais. Se o acordo for concluído, a Altria poderá ampliar sua presença nesse mercado em crescimento, que é visto como um futuro promissor para a indústria de tabaco.
O acordo também inclui um ganho adicional de US$ 500 milhões, caso determinados marcos regulatórios sejam cumpridos. As negociações ainda estão em andamento, mas podem ser anunciadas ainda esta semana.
A venda da participação da Altria na Juul Labs é uma resposta às crescentes preocupações com a segurança dos cigarros eletrônicos e com a crescente pressão regulatória sobre o setor. A empresa já sofreu prejuízos significativos devido às crescentes restrições regulatórias e às preocupações com a saúde associadas aos cigarros eletrônicos.
A aquisição da Njoy poderá dar à Altria uma vantagem competitiva em um mercado em rápida expansão, ao mesmo tempo em que permite à empresa se afastar dos riscos crescentes associados à Juul Labs.









