Publicidade

Rio de Janeiro registra maior ocupação hoteleira durante o Carnaval desde 2019, com estrangeiros liderando a presença

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O setor hoteleiro do Rio de Janeiro celebra o sucesso do Carnaval 2022, que registrou a maior ocupação hoteleira desde 2019. Segundo dados divulgados, a ocupação chegou a 96% da capacidade, sendo que 35% dos visitantes foram estrangeiros.

Os principais visitantes vieram dos Estados Unidos, Argentina, França e Chile. A dispensa de visto para os turistas americanos foi um fator importante para o aumento da presença dos mesmos no país durante o Carnaval.

Além disso, a recuperação do setor de turismo no país, que foi fortemente impactado pela pandemia de COVID-19, também foi um fator que contribuiu para o sucesso do Carnaval. A expectativa é que a retomada do turismo no Brasil continue a crescer, impulsionando a economia do país.

Os hotéis cariocas comemoram os resultados do Carnaval, que foram melhores do que o esperado. Ainda que muitos turistas tenham optado por aluguel de temporada, os hotéis da cidade conseguiram atrair um grande número de visitantes e garantir a ocupação de grande parte de seus quartos.

Ainda que o setor de turismo esteja se recuperando gradualmente, o sucesso do Carnaval do Rio de Janeiro mostra que o país ainda é um destino atrativo para turistas estrangeiros e nacionais. O setor hoteleiro espera que os bons resultados se mantenham nos próximos meses, impulsionando a economia da cidade e do país como um todo.