Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

EUA quer proibir investimentos em setores tecnológicos da China

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira a aprovação de um alívio adicional de dívida estudantil no valor de $9 bilhões.
Imagem: Internet

Governo dos EUA pode proibir investimentos em setores tecnológicos específicos na China, visando proteger a segurança nacional e aprimorar a vantagem tecnológica americana.

Relatórios do Tesouro e do Comércio destacam que um novo sistema regulatório está sendo considerado para lidar com investimentos dos EUA em tecnologias avançadas no exterior, que possam representar riscos à segurança nacional.

Embora os setores de tecnologia específicos não tenham sido identificados, espera-se que o programa cubra investimentos em semicondutores avançados, computação quântica e algumas formas de inteligência artificial.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

O objetivo é impedir que os investidores americanos forneçam financiamento e conhecimento para empresas chinesas que possam ameaçar a segurança nacional dos EUA.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado